Lula|6月 26, 2026 15:55
Educação não é gasto. É investimento.
Os dados da segunda etapa do Censo Escolar 2025, divulgados hoje pelo MEC, mostram avanço expressivo nos índices de alfabetização, redução da evasão escolar e aumento na taxa de aprovação. Resultado do trabalho sério do Governo do Brasil, em parceria com estados e municípios, para retomar e valorizar a educação, desde o ensino básico até o superior.
Criamos o Pé-de-Meia para reduzir a evasão escolar. Fortalecemos a educação em Tempo Integral. Aumentamos o repasse para a merenda escolar. Investimos em programas de alfabetização. Melhoramos a conectividade nas escolas e investimos no transporte escolar. Estamos mostrando que investir em educação dá resultado.
Por isso, repito mais uma vez, e quantas vezes forem necessárias: Educação não é gasto. É investimento. O melhor que um governo pode fazer!(Lula)
Share To
Timeline
HotFlash
APP
X
Telegram
CopyLink