
Cauê Oliveira|Sep 09, 2025 10:42
É nesse cenário que o FED vai cortar juros.
A meta de 2% de inflação vai ser eventualmente abandonada, uma vez que inflação de serviços não parece ser contida num futuro próximo.
O próximo corte de juros não vai atuar em nada na economia real no curto prazo, mas o efeito psicológico de segunda ordem já está sendo relevante para o mercado.
A precificação de ativos não é apenas liquidez (por mais que esse seja o principal componente), também impute psicologia dos investidores.
A liquidez já está crescendo nos EUA e resto do mundo, com a maioria dos Bancos Centrais cortando juros e o FED fazendo QE "na surdina" via reverse repo e outros programas, assim como o Tesouro na emissão de treausuries de curto prazo.
Esse papo inteiro sobre corte de juros de curto prazo é superficial, uma vez que a estrutura de liquidez segue crescente, basta olhar para a inflação de preços que deverá voltar a crescer em breve (reflexo de inflação monetária).
Vai ter doomer cantando recessão e topo de mercado agora, mas eles só estão fazendo o mesmo há 5 anos, uma hora acertarão.
Mas por conta disso, vai ter investidor deixando dinheiro na mesa, principalmente no bitcoin.(Cauê Oliveira)
Share To
Timeline
HotFlash
APP
X
Telegram
CopyLink